Loading color scheme

Equipa

Fernando Carvalho Gomes

Nome: Fernando Carvalho Gomes

Idade: 60

Paixão: Família, amigos e natureza

Praticante: Pedestrianismo

Formação: Guia de Natureza Nível I e Primeiro socorros

Experiência: Canoagem, Rafting, Atividades de corda, Btt, Orientação e Pedestrianismo.

Lema sobre a natureza: Conectar-se com a natureza é entrar em contato com o nosso espírito, é aproximar-se da ligação com a nossa essência e sentir a vida do nosso planeta.

 

Liliana Rodrigues

Sou a Liliana, amante de caminhadas desde há muitos anos mas um pouco tímida para me aventurar sozinha nas serras. Encontrei no Fernando a minha alma gémea. Fizemos juntos o Caminho de Santiago pela primeira vez há três anos e desde então não parei. Conheci trilhos incríveis, serras deslumbrantes, expedições fantásticas. Caminhar para mim significa desconectar-me do stress diário e encontrar-me com o silêncio da natureza e os seus aromas.  

 

Joaquim Araújo

Natural de Fiães do Rio, Montalegre, quando regressou de Inglaterra e voltou para sua terra natal, há 9 anos, voltou a trilhar as montanhas da sua infância, o Gerês. Dedicou-se as atividades de montanha como caminhadas e alpinismo, desde o Gerês aos Alpes. Tem uma paixão pela Serra do Gerês e adora caminhar pelos seus trilhos no seu tempo livre. É um defensor nato do ambiente e do mundo rural. Aventuroso e sempre pronto a partir de mochila às costas para descobrir novos trilhos. Sabedor da toponímia das serras e um contador de estórias e histórias do passado dos pastores, das rotas do contrabando entre outras. Tem um gosto natural e afável de partilhar com os amantes das caminhadas o mundo das montanhas e da natureza. 

 

Pedro Rodrigues

Natural de Varzigueto, uma das aldeias vernaculares mais belas do Parque Natural do Alvão. Cresceu caminhando pelos trilhos dos pastores no vale das Figas do Ermelo. Foi com paixão que assumiu o contacto com a natureza desde a sua infância na companhia do seu pai. É o guia local mais indicado para levar os caminhantes aos vários miradouros do vale das Fisgas do Ermelo e às suas magníficas e deslumbrantes lagoas (piocas). Após a sua primeira experiência como guia numa atividade do Pé na Terra, ficou apaixonado pelo conceito e aceitou este desafio de ser o anfitrião da sua terra. Está no seu ADN, partilhar e levar os aventureiros aos mais encantadores lugares da Serra do Alvão.